“DE PARIS SOU EU MEU MELHOR SOUVENIR”

LOUVRE

A frase é minha mas vai entre aspas porque pertence a uma Tati de um outro momento. Não, não mudei – acrescentei. E em respeito àquela sem este acréscimo, as aspas.

O blog se inaugura com Paris porque lá eu só tinha a mim e a ela, a cidade, e resultei-me em somatória nesta relação. E também porque lá tirei fotos babado e descobri que a net pode nos levar a muitos, muitos lugares mesmo. Graças ao “www” eu estava lá, aqui e aonde bem entedesse, e super curti a bricadeira. E deste brincar hoje nasce o Avesso do Espelho. E também porque a cidade é absurda, bem vestida e bordada de luz, convite perfeito a uma estilista apaixonada por fotografia.

Pra finalizar, o último texto escrito em meu caderninho de capa preta, espécie de diário de bordo que me acompanhou em momentos parisienses no mínimo, entregues. Escrevia-o de trás para frente e de ponta-cabeça porque seu lado direito estava reservado às expressões francesas emergenciais. Escrevia-o, portanto, em seu avesso. O texto é sobre minha estada por lá mas foi escrito aqui, em terras brasileiras, no dia seguinte à minha chegada. Bora lá:

“Não mais de trás para frente – do avesso. É a história de Paris. Epílogo.

O vermelho da caneta impõe-se dono da sorte na roleta com o azul e o preto. A cor do registro permanece quente desde que se apresentou, parisiense ainda.

Com a direção do branco em pé, não mais de trás para frente, assim iniciei-me longe e assim desenvolvo-me aqui, mais perto, pelo menos um pouco. Não mais destino de informações pragmáticas, as folhas brancas de face negra arrematam-se à brasileira, como não poderia deixar de ser.

Minha entrega é meu espelho.

De Paris sou eu meu melhor souvenir.”

EIFFEL

CRAVO NA LAPELA À FRANCESA

NOITE VERMELHA

NOTRE DAME

Deixe um comentário

