15 DE JULHO

Nem sempre escolhemos as melhores palavras, como nem sempre fazemos as melhores escolhas. Aos mesmos erros de concordância gramatical correspondem inúmeros erros que escrevemos pela vida, como a escolha de uma profissão por motivos supérfluos, a escolha de um amor por motivos que não o amor ou um medíocre sorvete de creme quando preferiríamos, na verdade, uma bombástica banana split (isso quando um medíocre sorvete de creme encontra uma brecha em nosso tirano sistema de auto-permissão para se propor escolha…).

Mas quem foi que falou que a vida tem de ser uma sintaxe em perfeita construção? Eu que não. Agora, por exemplo e propositadamente, usei três ‘que’ em míseras 19 palavras e isso não me faz nem mais nem menos culta – só me reafirma um ser humano que faz escolhas e assim vai seguindo e construindo seu caminho, à independência de frases de efeito e quantidades de ‘que’.

E assim a vida segue…

Não me foi dado o direito de escolher meu nome, mas me foi o direito de delinear minha própria identidade. Não me foi dado o direito de escolher data, local e hora de nascimento, mas o foi meu livre-arbítrio e meu direito de ir e vir. Não me foi dado o direito de escolher minha aparência física, mas como cuidar e manter meu corpo em harmonia, isso o foi, assim como não me foi concedido o direito de escolher meus dons mas a disponibilidade de utilizá-los e manifestá-los ao mundo é presente pra toda vida vigente.

Nascida hoje, 15 de julho, e renascida todos os dias, não pude escolher ser ou não canceriana, mas posso escolher os amores a quem direcionar esta alma feminina de câncer. E escrevendo, desenhando roupas, fotografando, amando e, acima de tudo, contemplando, escolho viver uma dia após o outro, minuto a minuto, segundo a segundo.

Tentando perceber todas as flores em meu caminho.

Sem photoshop ou correções.

E recebendo O MUNDO de presente:

“Eu pensei em várias coisas a te desejar, eu não consigo. Eu sempre desejo a vida às pessoas. Acho que não tem nada mais nobre que desejar a vida. Sabe? Eu costumo deseja-la por querer que as pessoas “façam bom uso”. Nunca elas entendem assim. E pra você, o mínimo que eu acho que poderia desejar, não faz sentido. Não me vejo te desejando a vida, eu sei que você já faz bom uso. Poderia desejar a felicidade, mas sei que seus sorrisos são sinceros, e a felicidade eterna, é coisa que não tem graça. Desejaria então a saúde: mas as pessoas em geral desejam isso, você recebe milhares de ligações no dia do seu aniversário, dizendo que querem pra você saude, sucesso, dinheiro (coisa que eu não te desejaria, desculpe), felicidade.

Enfim
Eu quero te desejar o mundo, acho que achei o que posso te dar. Daria o mundo, caso pudesse, e saberia que você cuidaria bem dele, envolvendo todas as pessoas ao redor dele.

Amo você!
beijos, e FELICIDADES heaheahea”

(email de aniversário de lE_gALLO, fotógrafa de sensações e amiga de coração)

..

QUE VENHA O MUNDO, ENTÃO!

TÔ PRONTA, FLORIDA E DE BRAÇOS ABERTOS.

🙂

7 Respostas to “15 DE JULHO”

  1. majordark Says:

    Escreve muito bem!
    texto legal (Y)

    Tchau!

  2. Michelle Campos Says:

    adorei o post ! parabéns !!!! felicidades…somos cancerianas na veia mesmo rsrsrs Bjkas

  3. fernanda Says:

    QUERIDA! TO VENDO QUE É SUE ANIVERSÁRIO! SUPER SUPER SUPER PARABÉNS, TUDO DE BOM! QUE VOCÊ MERECE, CAT! =)

  4. Lethicia Says:

    Eu fico feliz, com o mundo que te dei, e com você.

    Vamos desfrutar disso tudo!

    Beijos, amoooooooooo!

  5. mariana coelho Says:

    Paabénsss td de bom!!muuiitas felicidades!!🙂
    bjbj

  6. Pri. Says:

    belo post!

    Beijocas e parabéns! =)

  7. O AVESSO TRAZ COISA NOVA POR AÍ… « o avesso do espelho Says:

    […] o avesso do espelho Just another WordPress.com weblog « 15 DE JULHO […]

Deixe uma resposta

