SEXTAS EM REVISTA – LISPECTORIANAS

ADOTE O BRANCO

PREPARE-SE PARA O VERÃO

Nada é mais elegante do que o branco sob a luz vibrante do verão. O branco dá uma sensação de frescura e permite combinações infinitas de acessórios. Sedutor para as louras ou morenas, presta-se igualmente para as peles brancas ou bronzeadas. Por isto, aconselho às minhas leitoras irem desde já se preparando para a próxima estação. Para cada circunstância, para cada hora e para todos os gostos, a cor branca inspira uma infinidade de tailleurs, mantôs, vestidos de dia ou de noite ou conjuntos. As mulheres que gostam de se vestir de uma maneira sóbria devem procurar tailleurs de shantung ou tussor discretamente cortados. Aquelas que apreciam mas a fantasia se deixarão seduzir pelos tailleurs brancos, estampados ou estes modelos cujos coloridos e alegres colocrão sua vivacidade em destaque.

Não esqueça, leitora. Prepare-se para o verão!”

(Clarice como Ilka Soares, 20 de julho de 1960 para o Diário da Noite)

A cor fascina e faz bem. Da natureza, passando pelas artes e chegando à nossa mesa, tudo o que irradia cor (sim, porque cor nada mais é do que a freqüência da luz refletida de um anteparo) nos torna mais felizes e saudáveis. O branco, a totalidade de todas as freqüências de cor, justamente por ser total, também tem efeito sobre nossos olhos e, conseqüentemente, efeito sobre o nosso centro de emoções.

Se a natureza, as artes e a gastronomia podem, a moda é que não haveria de se esconder. São as cores ferramenta primária na criação de um estilista e as roupas coloridas que trazemos sobre nosso corpo têm influência direta em nosso físico, nosso mental e nosso emocional.

Às vestimentas brancas associamos limpeza, pureza, inocência, deprendimento, reverência, paz, simplicidade e rendição . Eu, particularmente, concordo e em homenagem a Oxalá não abro mão delas às sextas (hoje, por sinal). Além das sextas, reiveillon também é data oficial para a cor branco-totalidade nas roupas, nas flores e no coração. E funciona, mesmo. Provado e aprovado.

Vamos aos fatos. Práticos:

2007 não foi lá um ano tão bacanudo assim pra mim. Não querendo um 2008 gêmeo, em 29 de dezembro arrumei minhas trouxinhas e rumei ao Rio de Janeiro (que, clichês e violência à parte, sim, continua lindo lindo), levando na bagagem um ano difícil, a esperança de um ano novo melhor, meu irmão, protetor solar e um vestido branco de algodão, pra garantir as boas vibrações na virada e no ano prestes a se apresentar.

Além de branco, e de algodão, cuidei para que o vestido fosse lindo, leve e solto, como todo meu desejo para 2008 – um ano natural, lindo leve e solto. Lírios também brancos, sorriso sincero no rosto e no coração, um irmão muito amado para abraçar, pés sobre a areia, fogos sobre Copacabana, lágrima no canto do olho e fé, muita fé, completaram o visual e à meia-noite fui presentear Iemanjá com desejo, doação e gratidão.

E era verão. E havia paz. E beleza. E leveza. E branco. E algodão.

Em totalidade.

Portanto queridos leitores, se nos verões de 1960 e 2007/08 ele, o branco, se apresentou e funcionou, por que não vestí-lo para o sol de 2009?

Clarice, que é musa e sabe das coisas, recomenda. E estes assinam embaixo:

(Ellus)

……………………………………………………………………

(Triton)

……………………………………………………………………

(Gêmeas)

……………………………………………………………………

(Isabela capeto)

……………………………………………………………………

(Huis Clos)

……………………………………………………………………

Maria Bonita)

……………………………………………………………………

(Glória Coelho)

……………………………………………………………………

(Forum Tufi Duek)

……………………………………………………………………

(Reinaldo Lourenço)

Ao branco e a um bom verão!

🙂

Uma resposta to “SEXTAS EM REVISTA – LISPECTORIANAS”

  1. Thais Martinez Says:

    Adorei a referência feita no texto com a moda atual. Mto bacana Tati. Conseguiu falar com a VIvian?/

    beijos e boa semana

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: