4º ENCONTRINHO

Ivi e Fê

Como a tríade postou aqui, este encontrinho foi uma reunião de amigas. Sem pauta, sem tema e sem nada previamente preparado, cada uma falou, perguntou e deu dicas sobre o que acreditou ser relevante. Depois do desjejum cada uma iniciou papinho descontraído com a amiga ao lado ou a amiga da frente, enquanto outras se agregaram em mesinhas redondas de determinado assunto até todas, juntas, se interaram no mesmo bate-papo…

Teve desde o anúncio oficial da gravidez da Cris (linda!) até a fatídica questão: arrancar 1 cabelo branco faz crescer 3/5 ou 7 (depende da localidade da crendice) no lugar?

Maria Prata (sim, ela também foi, e levou junto sua PraTV – espera que já já o Encontrinho sobe em movimento no Prataporter) foi a primeira a dar o tom informal da conversa, lançando a comparação: “Fê, você está assitindo às Olimpíadas”? Fê: “Tô, por quê”? MP: “Porque você lembra muito a Jade Barbosa…” Todo mundo: “Lembra mesmo”, e por aí foi.

E aí, lembra?

Alguns cafés, muffins e sucos de laranja depois, a conversa viajou até o Sacolão de Estilo e a idéia de um sacolão de maquiagem foi lançada e acatada  -alguém se encoraja a disponibilizar um curvex Shu Uemura?  (falando em Sacolão, Fê e Cris confessaram que desistiram de pagar de vendedoras porque se esquecem das vendas e acabam fazendo o que melhor sabem: prestar consultoria pras clientas em vez de vender. Menos mal que Renata Bastos, como informou Fê, chegou pra (ficar) resolver o problema e resguardar o business).

Ainda no assunto vendedores, outra questão foi abordada: levanta a mão quem não passou pela (exaustiva) experiência de pedir um jeans e receber uma blusinha, um casaquinho e, quem sabe, um cinto pra combinar? Ou então quem já não tentou ser convencida a comprar alguma peça de roupa com o texto: “Leva, tá usando muito!” Chato né. Maria Prata, miss Silver em toda sua fineza e sabedoria de editora de Vogue, quando se vê numa dessas, logo solta: “Tô sabendo”! (…quem não tá sabendo são os vendedores…), e com isso introduz, novamente, um outro contexto:

– As dicas –

Vânia Goy, amiga-leitora-blogueira à frente do Comme il Faut e perfumista de plantão, confidenciou que na Tabatinguera, logo do lado da Catedral da Sé, existem várias lojinhas com óleos e essências incríveis pra quem quiser deixar tudo mais perfumado. Tem vidrinhos de perfume tipo antigo (aqueles com rolhinha em cima) por R$ 1,00 e, bafo!, todos os ingredientes necessários à produção de um ‘cheirinho’ de lavanda que era fabricado pela L’occitane, mas que não existe mais (para aquelas que não conseguiram desapegar). Vânia chegou a produzir 30 deles por um total de R$ 50,00 (presente-delícia para suas amigas sortudas).

Outra leitora-amiga, Maria Ester, louca por sapatos e antes perdida em meio aos seus, também deixou sua dica. Diz que na Ladeira Porto Geral é possível confeccionar caixas personalizadas (destino final de seus queridos pares de sapatos, agora elegantemente distribuídos nas tais personalizadas caixas, todos com suas respectivas fotinhos), atitude de organização bastante eficiente para aquelas que desejam ganhar algum tempinho na montagem dos looks diários, justamente por evitar o abre-fecha de caixas para saber o quê está dentro de qual (sugestão bem boa para quem sempre se atrasa por causa da montação – eu, por exemplo).

Vânia e Maria Ester

Última da seção dicas, Cris, Constance (do Bem Casadas), Vânia e eu trocamos figurinhas e experiências sobre óculos antigos e concluímos, com autenticidade de fãs, que a feirinha do Bixiga é uma boa pedida pra quem quiser aparecer por aí belíssima num legítimo óculos vintage (tem uns Saint Laurents da década de 70 incríveis!). Pra conferir, a feira acontece todos os domingos na pracinha em frente ao Glória, na 13 de maio.

Constance e Cris

Por fim, chocolate gelado, queijo branco+pão com nozes e conversês mais, a comentarista-mór de blogs, Thais F., junto com Ivi, fotógrafa oficial de Encontrinhos, neo-lôra e Dra. Vodca Barata, lançou sua idéia para o local do próximo encontro-blogueiro da tríade: no Morumbi, na fila para o show de Madona (Majestady, segundo Ivi), com direito a barraquinhas e novas amizades de filas de show, tudo no maior estilo rock n’ roll woodstock vintage, com cadeira assegurada pra futura mamãe Cris, obviamente.

Ivi

E assim, em clima de conversa, brincadeira e chá com bolachas, o Encontrinho mais low-profile até agora aconteceu, com as amigas saindo de lá com a sensação de que pertencemos, todas, a um mesmo e feminino lugar.

Até o próximo!

12 Respostas to “4º ENCONTRINHO”

  1. Ale Garattoni Says:

    AMEI!!!

  2. Vânia Goy Says:

    Igual ao da L’Occitane é IMPOSSÍVEL! Só tentei (graças a receitinha publicada no site Casa da Chris) reproduzir um cheirinho amador de lavanda que eu amo. Mas não é da provence, né? Nem tem comparação!! Hahaha! Beijo

  3. Cíntia Moraes Says:

    AMEI!!! (2)

  4. Lilian - Achados do Dia Says:

    Menina, eu sempre AMO os teus resumos dos encontrinhos!!
    Consegues pegar tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo!!!!! rsrsrs
    beijocas!!

  5. fernanda Says:

    você arrasa tati. i love you always and forever. =)

  6. alda Says:

    adorei tbm. fui um encontro super cool!
    bjka

  7. Cris Hélcias Says:

    Nada a acrescentar! Relato mais do que ótimo! Bjs

  8. Celina Alves Says:

    Dessa vez não pude ir, mas pelo que li foi show hein?! Adoro esses resumos pra quem ficou de fora, muito 10. Adorei as fotos tbm.
    Bjobjo

  9. Thais Martinez Says:

    Nossa adorei!!!! Espero poder comparecer na próxima.

    bjus Tati

  10. Maria Ester Says:

    Tati, obrigada pelo carinho. Eu já estou com o endereço atualizado e confirmei hoje, que eles ainda fazem as caixas. Como fiz em 2005 não tinha certeza. Vc tem um email , ou quer que eu coloque aqui mesmo….. bem acho que vc tem o meu. Beijão e obrigada.

  11. Michelle Campos Says:

    Oi Tati,

    Q bom q vc conseguiu ir…eu não consegui dessa vez….ainda bem q esses relatos pós encontrinhos são ótimos.
    Adorei!!!
    Bjkas

  12. Bel Says:

    AMEI! [3]

    Mesmo não tendo estado lá, seu relato do encontrinho foi super detalhado, deixa todo mundo que não foi morrendo de inveja, rs!

    E eu já vinha no Avesso do Espelho há tempos, só nunca comentei…😉

    Beijos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: