SEGUNDA CRÍTICA: CRIS BARROS

E subiu no FimeFashion minha segunda crítica de desfile – CRIS BARROS. A reprodução aqui para vocês.

CRIS BARROS IMPRIME SEU VERÃO 2009

Se por impressão entende-se a marca que deixamos em alguma coisa, por impressionismo entendemos o movimento de se imprimir este sinal, esta marca.

Para um estilista, literalmente, sua marca é sua impressão. Mais do que a roupa, também as lojas, os clientes, o estilo de vida e a atitude do criador respondem pela totalidade de sua grife. Talvez daí se explique o sucesso da marca Cris Barros e a adequação do tema escolhido para inspirar seu verão 2009 – o Impressionismo.

Remetendo à leveza e à fluidez das tardes ao ar livre (cena típica do Movimento Impressionista nas artes), Cris abusa dos babados, da modelagem solta que redesenha o corpo em movimento e das transparências. Em busca de uma mulher delgada, a estilista afirma seu desejo – o de sua mulher andar e a roupa ir atrás.

No verão 2009 de Cris Barros é a mulher a protagonista da história, sendo a roupa sua fiel seguidora. Cores pastéis, manchadas e bucólicas estampam os florais e tingem cambraias de seda, musselines, rendas e tricolines. O sarouel, escolha e não aposta, aparece em tecidos finos e reafirma a busca por movimento e naturalidade da coleção. Os acessórios em forma de bichos como aranha, joaninha e sapo parecem ter escalado o corpo desta mulher que, como uma típica personagem de um quadro impressionista, estende-se delicadamente sobre um jardim. A trilha rock n’ roll e as linhas de São Paulo vistas do inacabado espaço de eventos no 3º andar do Shopping Cidade Jardim são escolhas da estilista para trazer a realidade da cidade ao seu romântico verão.

Assim como a própria Cris, a impressão de sua marca é um verão de elegância transparente e natural, sem esforço ou revoluções, contrapontos ou aspirações. Descomplicado e lânguido.

(Assista ao desfile no player acima e veja também nossa transmissão do backstage, clicando aqui).

ADORO COBRIR DESFILES!

🙂

Tags: , ,

Uma resposta to “SEGUNDA CRÍTICA: CRIS BARROS”

  1. Cris Hélcias Says:

    Tati, adorei seu comentário! Bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: