UNIVERSO PESSOAL

Para que um trabalho de criação seja autêntico, ele deve corresponder intimamente com seu criador. O trabalho criativo deve brotar da mesma fonte de que brota a própria essência de quem o criou.

Porque cada um é único e só criará algo também único quando transportar sua própria unicidade à obra gerada.

E por isso a cópia não é mais uma questão. Ela não tem essência e quem a promove ou consome sabe e não se importa com o fato. Quem a promove ou consome não deseja o diferencial – deseja, justamente, o igual, o que lhe permitirá a inserção onde está todo mundo, proporcionando, consequentemente, sua adequação ao ambiente em que vive e atua.

Na contramão, quem não necessita desta aceitação está livre para experimentar e proporcionar o novo; está livre e em paz para ser o que é e criar o que anseia sem preocupações com tendências ou moda.

Porque esta, a moda, por essência, não se refere ao que está em voga – implica, necessariamente, no novo, na geração de um conceito outro que irá quebrar aquele usado e vestido por todos.

E quanto mais esta moda criada se referir ao universo pessoal de seu criador, maior autenticidade ela terá e, consequentemente, maior curiosidade ela despertará.

Mais ou menos por aí se delineou o curso “Construindo um Universo Pessoal”, ministrado por Chiara Gadaleta na Escola São Paulo.

E como resultado, além do que cada aluno guardou para si, foi criado um blog, o Universo Pessoal (idealizado por Chiara e concebido por mim), que nasceu com o intuito de ser um portifólio virtual dos desejos e das potencialidades de cada um.

A coleção de acessórios ‘Mercado de Sentidos’ que estou desenvolvendo é uma continuidade ao trabalho final que apresentei no curso.

As fotos são um preview das peças em desenvolvimento. Logo mais posto tudo em capítulos, detalhadamente.

Um beijo e, de novo, desculpe a ausência. Alguns acontecimentos estão dificultando minha presença por aqui. Esta coleção é um deles, inclusive.

🙂

Tags: , , , , ,

5 Respostas to “UNIVERSO PESSOAL”

  1. fernanda Says:

    to na sua torcida, você sabe!

  2. Mariana Coelho Says:

    adorei tati!
    puxa..e pensar q fizemos o curso da maria prata na mesma turma e nem nos conhecemos..hj em dia que conheço o seu blog sou super fã!heheh acho q vc escreve super bem🙂
    boa sorte com as mil coisas que está fazendo e depois não esqueça de postar quando estiver td pronto!
    bjbj
    ps:vc ainda trabalha no filme fashion? a alê farah vai dar aqui no rio o mesmo workshop q deu na escola são paulo de jornalismo de moda e novas mídias, e eu vou fazer, estou super empolgada🙂

  3. Cris Hélcias Says:

    Lindo, Tati! Louca para ver toda a coleção!

  4. Ivete Says:

    Oi Tati

    Adorei as criações.E a criadora…top model!
    Crie não só acessórios, mas também indumentárias, tendências da moda!
    Solte os nós e venha até nós, fãs de suas criações!!!!

  5. Thais Martinez Says:

    Aháaaaaaaaaaaa agora j;a sei da onde te conheço mocinha! Vc fez o curso de Crítica de Moda na Escola SP junto cmgo. Ai que cabeça oca…. e durante o Pense Moda vc estava sentada do lado esquerdo, na segunda fileira e, detalhe, não nos conhecemos pessoalmente…..

    Aiiii q raiva…r s mas vale o contato sempre e estar aqui na sua casa, no seu blog, no seu espaço para ler as suas idéias inovadoras.

    beijos

    Thais Martinez

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: