A LINHA QUE ALINHAVA

O verdadeiro sentido de luxo para a moda não respinga do brilho de pedras preciosas ou das ‘gold labels‘ – reflete-se na capacidade que ela, a moda, tem de proporcionar ao ser humano a manifestação de seus sentimentos e sensações interiores sobre o próprio corpo exterior.

Uma obra de arte ou uma bela poesia são capazes de traduzir, pela própria matéria de que são feitos, estados de espírito comuns a milhões de indivíduos que vivem sobre a Terra. Mas nenhum dos dois é capaz de permitir a estes indivíduos o contato físico desta representação de sensações sobre si.

Uma tela pode expressar exatamente aquilo que sentimos, mas nunca será capaz de estampar sobre nosso corpo tais sensações.

A moda sim.

Se desejo exprimir elegância incondicional, luto, revolta ou intrespecção, por exemplo, lanço mão de roupas pretas e visto-me inteiramente delas, quase como uma declaração imagética daquilo que trago escrito em meu íntimo.

Ou, se tenho a sorte de ser um criador em moda, desfruto da liberdade de não somente externar meu interior em roupas como me permito alinhavar todas estas histórias em vestes que funcionam quase como meu avesso, como minha confissão:

… posso me camuflar no denso da noite…

… posso escorrer como a chuva…

… posso ser reflexo de luz incidindo na água…

… posso ser o verde exterior aprisionado em um quadrado interior…

… e posso ser nuvem ou raio de sol.


OSKLEN, COLEÇÃO PRIMAVERA/VERÃO 2009


Em uma das muitas histórias costuradas pela moda.


Tags: , , , ,

3 Respostas to “A LINHA QUE ALINHAVA”

  1. Thais Martinez Says:

    Oi lindinha,

    Adoro os seus textos ( moda, tem de proporcionar ao ser humano a manifestação de seus sentimentos e sensações interiores sobre o próprio corpo exterior.) – concordo mais do que plenamente.

    Sensações, emoções e, claro, bem-estar a moda nos proporciona isso e mais algumas coisinhas que só vc ou qq outra pessoa poderá descrever o que ela é p si próprio.

    Adorooooooo

    beijos

  2. Thais Martinez Says:

    Olá querida!

    Estou passando para contar uma péssima notícia, porém, desta tiro uma grande lição. Roubaram minhas senhas de e-mail, msn, orkut, blog … e infelizmente não consigo mais acessar minhas contas.

    Vou tentar recuperar o A moda como ela é! mas, infelizmente se vc acessar verá que alguns conteúdos foram deletados.

    Caso queira comunicar comigo peço que envie e-mail para o thaismartinezr@uol.com.br até que tudo esteja resolvido.

    Beijos e contiuarei por aqui comentando sempre!!!

    Thais Martinez =)

  3. Thais Martinez Says:

    Tati,

    notícias boas! Estou com endereço novo. O A moda como ela é! VOLTOUUU!

    atualiza seu blogroll com o endereço novo!

    http://amodacomoelae.blogspot.com/

    Beijos

    Thais Martinez

Deixe uma resposta

