SOBRE A MODA DO NU

Sempre adorei o Nu. Assim, em letra maiúscula, quase como uma entidade.

O Nu é o deixar-se, o permitir-se, o aceitar-se. Sua fotografia é a revelação do que lhe mais íntimo lhe é a matéria, e para isso é preciso coragem – ou muito amor-próprio.

Ou um calendário da Vogue.

voguecalendario_2009

O despir-se significa um desmascarar-se, um destituir-se de armas e argumentos para ser o que se é, ao natural.

Nos despimos de amarras, de amores, de teimosia, de contra-ataques… e nos despimos de vestimentas – aquilo que a moda e a cultura ditam como o que devemos trazer pôr sobre sua pele. Nos despimos, enfim, de convenções.

Estou desnuda e a moda, ao que me parece, também. À margem de mulheres-melancias, somos desnudamentos elegantes e delicados, como deve ser tudo aquilo que se expõe.

Afinal, ser Dita Von Teese nua+Scarlett Johansson semi-boy, não é, em definitivo, para qualquer um.

ditavontesse_johanssen


E não somos, em definitivo, qualquer um.

Tags: , , , ,

4 Respostas to “SOBRE A MODA DO NU”

  1. Renato Says:

    Tati linda, post tão delicado como vc (ainda mais em assunto tão esfarrapado pela inprensa brasileira quanto este).

    Tempão (tempão mesmo!) que a gente não se vê.

    Beijão.

  2. Camila MODAmundi Says:

    E o nu do Esper??? O que é aquilo? Fiquei com vergonha alheia…
    beijinhos
    Cam

  3. Cristina Uetake Says:

    Estou com a Camila… me lembrei do Esper?!?!
    Mas prefiro o nu do Marc Jacobs! (Beeeeeeeem melhor!!!)
    É preciso usar o nu com sabedoria e um pouco de noção!
    O calendário da Vogue está D+!!!
    Bjuuuuuuuuus

  4. Mariana Coelho Says:

    eu tb adoro o Nu.
    amei o post Tati!(por acaso tb tenho essa foto da dita von teese com a scarlet, tenho todas desse photoshoot, são incríveis né!)
    bjo
    mari

Deixe uma resposta

