IDENTIDADE 2009

O ano que passou encerrou em aberto a discussão sobre a identidade da moda brasileira – ou identidade brasileira na moda, vai saber (mais aqui, aqui e aqui).

Muito se falou, pouco se concluiu e o melhor a fazer, mesmo, é trabalhar e esperar. Mas trabalhar com qualidade, para que a produção seja qualitativa e a tal da identidade, enfim, adquirida.

E qualidade de trabalho é, pra mim e acima de tudo, sustentar o sonho, qualquer que seja ele. Quem pára de sonhar ao se empregar destina-se a perder sua própria integridade e aí… bom, não há fim diferente para a procurada identidade.

Que tal se parássemos de nos obcecar em nos identificar e passássemos a retratar quem de fato somos, consumimos, desejamos e sonhamos? Saber o que se quer já é meio caminho andado… Lifestyle brasileiro é, antes de tudo, o que o próprio Brasil anseia e não o que margeia. Ninguém pode sonhar por outro e, assim sendo, ninguém pode ter o sonho editado por outro.

Que em 2009 todos recebam mais elogios, reconhecimento e críticas que impulsionem – e não estacionem. Que em 2009 os trabalhos sejam reconhecidos, dignificados e conscientemente editados. E que em 2009 todos possamos dar e receber inúmeros “muito obrigado”.

Que em 2009 todos possam receber emails assim:

Tati, linda, poderosa, magnifíca!
Você foi top parte boa do meu ano passado, querida, de coração. Eu amei te ter por perto, que gente bonita, charmosa, inteligente (íssima), descolada, eshperta, boa de coração, rápida e eficiente, bem humorada, estilosa e cheia de brilho sempre soma. E esse é o ano em que eu mais vou colcar na prática o lema “sem tempo pro que não vai somar”. PORTANTO ESPERO TE TER MOINTO MAIS POR PERTO!
E que nesse ano a gente se apaixone pelos caras certos, e que a gente viva amores lindos inesquecíveis cheios de detalhes tipo de novela pra contar pros nossos filhos um dia.
Beijoca, te adoro (de-co-ra-ção!)
,

Eeeeeeeeeeeeee!!! Tati, hoje cedo eu tava no telefone com a Fe e a gente tava comentando como a gente ta feliz de ter voce por perto!!! Super obrigada!!! E muita energia pra gente que 2009 promete, né!?!
Muitos beijos

Cris

Que em 2009, enfim, todos possamos trabalhar para o mesmo fim.

Mesmo que os sonhos – e a linguagem – sejam diferentes.

iris_dequeker_amb

passista_klajmic_amb

Porque há espaço pra todo mundo.

E só não devemos dedicar tempo ao que não vai somar!

(P.S.: Fê e Cris, desculpem-me a declaração pública, mas trabalhar com gente que não tem medo de reconhecer o outro é motivo pra propagação em alto e bom som. Também adoro vocês de-co-ra-ção).

Tags: , , , , ,

8 Respostas to “IDENTIDADE 2009”

  1. João Gustavo Says:

    Amo o blog!

    Super feliz ano novo para vc e para tds nós!

    Tomara que td dê certo para a moda também, né?

    Já acompanho deeeesde a epóca daquele negócio que a Maria Prata promoveu no blog dela… não comento, pq sei lá, vc geralmente diz tudo. Mas eu to sempre aqui!

    Beijos!

  2. Alê Says:

    EEEEEEEEhhhh tati lindo blog!!! Parabéns!!

    Que nosso 2009 seja tão caloroso e bacana como o ano novo, depois de 7 – 27 ondas puladas… kkkkkkkkkkk…. e dancinhas com a vizinhança rs
    Muito legal te conhecer (melhor), nos vemos por aí!!!!! no Leblon? kkkkk

    Beijãooo do alê, dani e laura!!!

  3. fernanda Says:

    arrasou, de novo, nas ilustras do post. inteligência e sucesso são a melhor resposta pra tudo, tati querida. bora trabalhar mais e melhor nesse ano, juntas.😉

  4. Márcia Mesquita Says:

    é isso aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    muito fofas!!!

    e inteligencia e gente do bem é TUDO!

    como foi de reveião? o meu foi bom até pegar gripe do demo ehuehuah

    bjss

  5. Maria Ester Says:

    Concordo com tudo de-co-ra-ção.
    Muitos beijos.

  6. alda Says:

    super linda a declaração!!! a Fê e a Cris são pessoas e profissionais ótimas. Reforço oque vc. disse “Que em 2009 todos recebam mais elogios, reconhecimento e críticas que impulsionem – e não estacionem” pois isso é fundamental p/ nosso crescimento! E que tbm. não se perca a delicadeza jamais🙂
    bjão querida

  7. Cristina Uetake Says:

    Lindo post, Tati!
    Palavras assim, inspiram a gente ser melhor sabia?
    Principalmente quando vc diz:
    “Que em 2009, enfim, todos possamos trabalhar para o mesmo fim.
    Mesmo que os sonhos – e a linguagem – sejam diferentes.”
    E eu adorei conhecer vc e as meninas do Oficina em 2008.
    Desejo muito sucesso pra vc em 2009…
    Bjuuuuuuuuuus

  8. PRO-VOCAÇÃO « o avesso do espelho Says:

    […] Que 2009 comece cheio de sonhos e novidades tanto para a moda como para si próprio. Porque, como bem disse Gloria Kalil, ” para o bem e para o mal, moda é ruptura. Ela vive de ser portadora do novo, do diferente. E 2008 não trouxe nenhum corte, nenhum rumo alternativo, nada que sugerisse um novo tempo ou um novo caminho”. E pelo rumo das coisas, o que de fato desejamos e necessitamos são novos tempos e novos caminhos. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: