FASHION RIO – DAY 3

FILHAS DE GAIA

filhas_de_gaia_amb

A coleção tem cara de last season. A influência rocker está lá, agora dividindo a passarela com o gótico pela inspiração expressa dos vitrais (muito comuns nas igrejas do estilo). Até aí, tudo bem – ponto para as meninas na construção do que são (e pretendem). Mas os volumes nas saias lembram em muito e verão e não há outro elemento marcante que desvie a comparação. Por serem os vitrais translúcidos, a transparência poderia ter sido mais explorada, bem como as linhas de contorno que delineam as imagens neste tipo de material, afinal ambas, transparência e linhas de contorno, restringiram-se, basicamente, às meias-calças em vez de se extrapolarem para recortes e acabamentos.

Que venha a próxima estação, então.

KOOLTURE

koolture_amb

Se a idéia é fazer uma retrospectiva da carreira (como propôs Daniela Conolly, há apenas oito anos à frente da Koolture), que sejam revisados, então, os melhores momentos em criação. OK, as camisetas e a pegada rocker estão lá, mas… mas só. O resto me pareceu meio velho, quase descabido à mulher a que se intenta a marca. Obi marcando a cintura, balonês, longos desconectados… Humn, prefiro quando o desenho é mais girlie, como nas últimas entradas de Gracie Carvalho e Carol Francischini (última e segunda fotos, respectivamente).

Como a coleção-retrospectiva já foi, que a próxima traga consigo somente novidades. Esperemos a próxima estação, então (parte 2).

TESSUTI

tessuti_amb

Preto, clássico, adulto, comercial. Mais preto, mais clássico, mais adulto, com alguma transparência aqui outra lá e mais vermelho. No cenário, inclusive.

Bonito e que veste bem. Mas não precisaria de uma passarela para isso. Somente clientes.

MARIA BONITA EXTRA

mariabonitaextra_amb

As meninas que se confundem com os meninos em brincadeira e em ser criança continuam sua história na Maria Bonita Extra. Por este viés a mulher não se masculiniza nem o homem se afeminina – tudo é leve e em tom de experimentação, como se no mundo de hoje não coubessem homens endurecidamente homens nem mulheres inseguramente mulheres.

Paletós-macaquinhos lembram que ninguém é inteiramente criança ou adulto e volumes fora do corpo tanto para calças como para tops e vestidos, bem como a continuação dos sapatos deles para elas e o chapéu coco usado com babados, rosa chá e cetim, mostram que o que é de um cabe perfeitamente em outro, desde que tudo se configure à beleza de cada um.

CAVENDISH

cavendish_amb_2

O inverno inglês é pesado, o brasileiro um friozinho. mesmo assim Carla cavendish, inspirada na estação gelada da terra da rainha, resolveu colocar em cena produções em uma cartela de cor retirada de uma típica paisagem inglesa, carregadas em bordados de canutilhos.

Há bons momentos em casaquetos e macacões, bem como em alguns vestidos que embora pareçam mais do mesmo (justos no busto e mais soltos embaixo), carregam um longuete que funciona bem.

Em suma, a coleção me parece adequada à mulher a que se destina. E somente adequada.

VICTOR DZENK

victor_dzenk_amb

Desfile drama de um estilista drama para mulheres… aparecidas. Adoro. Victor é o que é e está confortável nesta posição. Com muita estampa, mulheres-volúpia, adereços de cabeça, boca, unhas e sapato vermelhos, ele me parece um André Lima de Parintins (sim, eu sei, ele é mineiro) que veio dar rasante na cidade grande (vide jaqueta de vinil, claro, também vermelha). E não, isto não é uma crítica destrutiva – é somente um divertir-se com uma moda e um estilista que para isto se (nos) colocam – vendendo pencas, dizem.

(fotos: Érika Palomino e Chic)

Tags: , , , , , ,

5 Respostas to “FASHION RIO – DAY 3”

  1. Priscila Caineli Says:

    Oi Tati!
    Ai, cd vez mais eu adoro seus textos!
    Ó, agora eu tb tenho um blog, é sobre beleza, dá uma passadinha lá:
    http://www.blig.ig.com.br/princesanatorre
    Estendo o convite tb p/ todas suas leitoras.
    bjus!

  2. alda Says:

    Oieeee amiga olha eu de novo aqui!! hahahaha, deixa eu falar uma coisa, é impressão (feeling) minha kkkkk ou nessa temporada a maioria dos estilitas se inspirou numa moda mais forte p/ mulher no inverno, com masculino e feminimo se misturando bastante, saindo um pouco daquele estilo romantico de outras temporadas??

  3. sarahdesigner Says:

    Ai Tati, que isso, não se preocupe! A entrevista eu espero e eu sei que você está numa correria absurda com as Oficinas. Fique tranquila, sei como são as coisas!
    Beijos.

  4. Maria Ester Says:

    Tenho uma sensação já faz um tempinho, que os desfiles de moda verão deveriam ser apenas no Fashion Rio e a moda inverno na SP Fashion Week.
    O que vc acha?
    bj.

  5. Paulo Mamedes Says:

    Nossa esse FR tá mto fraco de masculino…😦

    Beijocas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: