FASHION RIO – DAY 4

PRINTING

printing_amb_2

A Printing faz sua estréia nas passarelas, mas debuta como marca. Consequência disso é uma coleção bem resolvida e madura, ora com ares de Marni (principalmente em looks de modelagem fora do corpo, calças com a barra dobrada e os maxicolares bem presentes e coloridos) ora com ares de Marc Jacobs (obis marcando a cintura, sobreposições, bolsas de mão e casquetes), mas nem por isso menos acertada, especialmente por ser uma marca de roupa de festa que fugiu ao monocromatismo, aos longos e aos brilhos despropositados.

Um bom começo.

MARCELLA VIRZI

virzi_amb

Devo confessar que o cabelo é bafônico, desfiado e armadão, meu maior sonho de consumo do desfile (quem me conhece bem sabe). De resto, roupinhas OK em styling menos que OK, com vestidinhos, calça/saia + top e, às vezes, uma 3ª peça. História e composições que não levam muito a lugar nenhum  – mas que o jérsei dourado causou certo impacto, isso causou.

CLÁUDIA SIMÕES

claudia_simoes_amb

Adorei a passarela estampada de azulejos portugueses criando quase um efeito daqueles livros 3D quando em contraste com roupas desfiladas com estampa da mesma família.

A roupa é para uma mulher mais adulta, com modelagem mais sóbria arrematada  pelos maxicolares (tendência absoluta). As mangas bufantes são uma aposta ousada ao comercial. Em contrapartida, as golas embabadadas em decote canoa sugerem maior sucesso de vendas.

Mas a brincadeira gráfica de passarela+estamparia+colares foi o que realmente mais me agradou.

CANTÃO

cantao_amb

A Cantão faz suas meninas ficarem femininas, jovens, aparentemente descoladas (destas que garimpam roupas e souvenires incríveis em mochilões ao redor do mundo) e… comerciais. E é isto. Com uma estampa aqui, um acessório acolá + um jeans acertado, suas garotas seguem sua viagem fashion acreditando que tudo podem.

E não é este o papel da moda?

APOENA

apoena_amb

Gostei. Simples e direto assim. O artesanal imprimiu sua marca para se pontuar sem caricaturar. Prefiro a primeira parte do desfile, é bem verdade, mas as meninas, no geral, têm um antecedente brejeiro miscigenado ao bom gosto e ao bom senso, elementos que se bordam fortes e presentes nesta história narrada na capital federal.

GRAÇA OTTONI

graca_ottoni_amb

Roupa bonitinha para uma mulher bonitinha, despida dos excessos passados. Adoro a transparência do vestido de Luana (primeira foto) usado com blazer, adoro o total look de cetim de Gracie (segunda foto) e adoro o mini total-black de Camila Mingoni (terceira foto) e Débora Muller (quarta foto). Vivi Orth (última foto) também está bela no lânguido longo preto, mas o resto, bem, o resto é a velha história da roupa bonitinha…

(fotos: Érika Palomino)

Tags: , , , , , ,

3 Respostas to “FASHION RIO – DAY 4”

  1. alda Says:

    nossa como eu gostaria de ter as manhas de misturar estampas tão bem tipo como a Apoena faz, acho fantástico! e realmente a estampa de azulejos da Cláudia Simões é LIN-DA!!!
    bjão darling

  2. Márcia Mesquita Says:

    Ai, tenho uma coisa que vem de infância, sempre adoro os desfiles da cantão… mantém sempre o estilão dela, mas não fica sempre com a mesma cara, igual maria bonita extra. adoro mb extra, mas sempre é menina com cara de menino, chapéu, coração, vestidinho, bla bla bla.
    na coleção de verão parecia que seria diferente daqui pra frente, mas nem foi né eheheh

    bjsss

  3. Jessica Says:

    Tati, to super com vc na Marcella Virzi, achei a roupa bem sem sal, mas esse cabelo.. aiaiai esse cabelo quero para mim já! Gostei da Apoena também!!
    Preparada p/ SPFW?! Vou confessar to mega ansiosa!
    Beijosss

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: