SPFW – DIA 2: LINO VILLAVENTURA

Ter blog é bom, também, porque a gente é editor-próprio. Sendo assim, opto por postar o que rolou neste segundo dia de SPFW fora da ordem dos acontecimentos.

O desfile de Lino Villaventura, por exemplo, foi o último do dia e a terceira emoção, mas será o primeiro aqui do Avesso. A resenha do desfile eu escrevi pelo Oficina com exclusividade para o Modices, esse site aqui. E ela diz assim:

………………………………………….

A sombra camufla, mas não esconde porque depende da luz para existir. Já a noite é opaca e por isso, misteriosa. Pelo menos para Lino. Em sua passarela, damas da noite – mulheres-aranhas que combatem sem serem vistas. E mesmo assim apresentam-se lindas.

Lino tem exímio trabalho sobre a superfície dos tecidos e para esta coleção não fez diferente. Tafetá, transparência, sobreposição, perfume oriental – elementos que ganharam texturas por precisos micro-plissados e orgânicas nervuras. Estes, os micro-plissados, foram, inclusive, os responsáveis pela melhor parte do desfile, emprestando forma a vestidinhos curtos com recortes simétricos, evasês a partir do busto e com cavas logo abaixo da linha do ombro. Lindo e comercial, roupa bem-resolvida, afinal.

Outro momento interessante pode ser diretamente levado para as ruas – leggings de meia-calça sobrepostas a meias-arrastão. Esta brincadeira da transparência sobrepondo linhas também pontuou outro ótimo momento em vestido vazado (quase como a meia-arrastão), de mangas compridas, em transparências que se sobrepõe a linhas que se sobrepõe, novamente, a transparências. Do meio para o final, colares e detalhes (nos decotes e nas costas) de cristais Swarovski pretos remetem, diretamente, a uma reluzente teia negra, que encontra em Vivi Orth a perfeita noiva a tear sua noite.

lino1(fotos Charles Naseh para Oficina de Estilo)

P.S.: Como um post scriptum, na fila final, looks antes desfilados em total black reviraram seus avessos e revelaram uma noite forrada de azul, royal, ferrugem, grafite e roxo. Um belo momento encerrando uma bela noite depois de um dia de emocionantes desfiles.

………………………………………….

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: