É carnaval…

… e nem assim o amor dá folga:

carnaval_solve_sundsbo

Menotti Del Picchia


Máscaras

PERSONAGENS:

Arlequim : Um desejo
Pierrot : Um Sonho
Colombina: A Mulher

Em qualquer terra em que os homens amem.
Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
Na vida.


ARLEQUIM:

carnaval_solve_sundsbo_4

Dize: Queres-me bem?


PIERROT:

carnaval_solve_sundsbo_5

Fala: gostas de mim?


COLOMBINA, hesitante:

carnaval_solve_sundsbo_3

A Pierrot:

Eu amo-te , Pierrot…

A Arlequim:

… Desejo-te, Arlequim…

ARLEQUIM, soturnamente:

A vida é singular! Bem ridícula, em suma… Uma só, ama dois… e dois amam só uma!..

COLOMBINA , sorrindo e tomando ambos pela mão:

Não! Não me compreendeis… Ouvi, atentos, pois meu amor se compõe do amor de todos dois… Hesitante, entre vós, o coração balanço:

A Arlequim:

O teu beijo é tão quente…

A Pierrot:

O teu sonho é tão manso…










Pudesse eu repartir-me e encontrar minha calma dando a Arlequim meu corpo e a Pierrot a minh’alma! Quando tenho Arlequim, quero Pierrot tristonho, pois um dá-me o prazer, o outro dá-me o sonho!
Nessa duplicidade o amor todo se encerra: um me fala do céu… outro fala da terra!
Eu amo, porque amar é variar, e em verdade toda a razão do amor está na variedade…
Penso que morreria o desejo da gente, se Arlequim e Pierrot fossem um ser somente,
porque a história do amor pode escrever-se assim:

PIERROT
Um sonho de Pierrot…

ARLEQUIM
E um beijo de Arlequim!

(fotos de Solve Sundsbo para Numero Magazine)

(e post que fiz para o blog da Triton. É que ficou tão bonitinho que não tinha como não copiar pra cá).

😉

Tags: , , , , , ,

6 Respostas to “É carnaval…”

  1. Márcia Mesquita Says:

    como dizia o noel rosa:
    a colombina entrou no botequim
    bebeu, bebeu, saiu assim-assim
    dizendo: pierrto, cacete,
    vai tomar sorvete com o arlequim

    =)

    como foi a sua folia? a minha foi boa, mas estou com depressão pós-carnaval. me enterrei de volta no túmulo do samba

  2. alda Says:

    hahahah muito lindo!!! me lembro que a primeira make no meu curso de maquiagem teatral foi do arlequim, ficou linda!!! saudades…
    bjão

  3. marcia acunha Says:

    apresentei um soneto de william shakespeare o menestrel, não sabia qual personagem apresentar, derrepente lembrei-me de colombina, ficou tão 10, que a galera que assistia aplaudiram de pé, então pensei… Colombina não morreu! Foi uma das apresentações que mais gostei, porque só era eu e colombina hehehehe, foi um sucesso! Me escrevam para meu email , marciasacunha@yahoo.com.br, obrigaduuuuu!

  4. Nayara Machado Says:

    Amei,ja era super encantada pela historia da Colombina que por este motivo esse ano resolvir sair com essa fantasia em sua homenagem. Essa historia é encantadora. Contagia, espero chamar atençao de todos no Baile de Carnaval.

  5. gabrielle Says:

    q lindo ameiii minha festa vou me vestir de colombina =]

  6. Adorei,belo trabalho! Says:

    Parabéns,é um trabalho muito belo!

Deixe uma resposta

