BIG BANG BLOG THEORY

Fiquei ausente por um tempinho (carnaval, né minha gente! Ainda vou fazer um post sobre) e retorno me jogando na metalinguagem, ou seja, falando sobre aquilo por onde escrevo. A questão dos blogues já foi tão discutida que, às vezes, dá realmente preguiça voltar ao assunto. Mas vai que 2 desses diários eletrônicos que me eram muito queridos, aparentemente faleceram.

Casa da Narcisa morreu de morte definitiva e anunciada. Triste, porém fato. Dra. Vodca Barata, minha Ivi querida, diz que encerrou suas atividades pra ir à vida (como irá o mundo sobreviver sem a sabedoria vodcal????? Não sei…).

ben-toms

Bom, blogues são auto-publicações e, assim sendo, estão submetidos à inteira responsabilidade – e vontade – de seus donos. Nasceram como diários pessoais, mas hoje em dia configuram-se como espaços que vão muito além do desabafo individual. São veículos onde a informação é dita sem censura e as opiniões de quem os escreve é descrita sem medo, forma ou número mínimo de toques. E são viciantes, ah, como são!

Além disso, os blogues são, sim, uma rede conectada para contatos tanto pessoais como profissionais. Foi por causa deste Avesso que hoje trabalho com as meninas do Oficina de Estilo e que escrevo o blog da Triton, por exemplo. Foi por causa deste Avesso que, hoje, eu conheço esse tanto de gente queridíssima aqui: Fê e Cris (óbvio), Vitor Ângelo, Jorge do Ano, Alexandra Farah, Janessa Camargo, KatyleneVictoria Ceridono, Maria Prata, Ivi (cadê?), Luigi, Romeu, Márcia Mesquita… e é por este Avesso que eu me manifesto exatamente como sou e quero, sem ter que dar satisfação a ninguém.

De modo que (pra você esta, hein Fê!), por tudo isso que eu falei aí em cima e mais um pouco, ter um blog é uma coisa bem bacana. Mas tem que ser sempre assim gente: bacana. Porque quando ele vira mais um problema em nossa vida ao invés de mais uma ferramenta para nos divertir, sim, está decretada a hora de sua extinção. Vai ser chato ficar sem os post engraçados dos Narcisos? Vai, mas mais chato ainda seria uma amizade entre quatro terminar por causa de um blog. A gente vai sentir horrores de saudades dos conselhos da Dra. Vodca? Sim, mas Ivi, enquanto Dra. e enquanto Vodca Barata, sabe o que faz (embora eu ainda tenha esperanças de que ela esteja somente dando um tempo).

Porque, né, quer seja pra se vestir, quer seja pra escrever, quer seja pra comer ou se apaixonar, o que, de fato, ninguém pode se deixar esquecer é a alegria sob qualquer forma de qualquer viver.

(E vamo que vamo que esta rede não descansa nunca!)

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

7 Respostas to “BIG BANG BLOG THEORY”

  1. Jaque Says:

    É, essa coisa de falecimento de blog amigo dá uma alterada nos ânimos da gente. Quem habitualmente pensa, pára pra pensar mais um cadim.
    Enfim, nadavê/tudavê…, I love the big band theory😛

  2. Cris Uetake Says:

    Oi Tati… fiquei triste quando vi que Casa de Narcisa e Vodca Barata estavam encerrando!!! A gente sempre espera que os Blogs sejam eternos… rsrsrs
    Bjuuuuuuuuuuuuus

  3. alda Says:

    Nossa Tati fiquei passada c/ o encerramento da Casa da Narcisa e da Drª Vodca, mas acho que p/ ter um blog têm que ter o mínimo prazer/tempo/disposição p/ isso, não pode ser por uma obrigação pq. aí perdi o sentido, o legal de se ter um blog, imagino, é ele te servir como meio de expor teus pensamentos, gostos, interesses e não se tornar um fardo, imagino que com o boom dos blogs hoje e com a interação enorme de leitores que acompanham os mesmos deva bater p/ alguns blogueiros uma responsa nas postagens, na atualização de posts, que nem sempre são possíveis, enfim, mas sinto que dois blogs de pessoas tão queridas tenham terminado pq. a gente se afeiçoa as pessoas e parece até que a gente as conhece há anos rssss
    bjka querida

  4. Márcia Mesquita Says:

    ah, se não fossem os blogs… seria o que vc disse hauehuaheuhae
    conhecemos taaaaaaaaaanta gente legal (apesar da maioria eu não conhecer mesmo, só as encontristas e o Glauco!) que vai além das coisas que a gente escreve.

    blog é diversão, acima de tudo. pode te levar a algum lugar mais “concreto”, mas a despretensão deve estar acima de tudo. por isso mesmo é muito chato quando ele te traz coisas ruins, né?

    chatão os blogssídios, fiquei tristonha com o fim da dra. vodca, era nossa oprah, mas… fazer o que né?

    como diria katy, vamo que vamo!

    bjssssssss

  5. Márcia Mesquita Says:

    menina, nem me fala, até agora não me recuperei! hahuehuahe
    ainda vou colcoar as fotos no blog, vi até Roberto Carlos!!!
    sofro de ressaca moral, inclusive hahahaha

    vi sua foto no blog da Jana, Neon no Carnaval é MUITO luosho!!!!

    hoje não vou poder pq tenho aula da pós =((((((((((((((((((((
    moulage, se eu faltar uma, não consigo fazer nada! (mesmo indo na aula, eu não sei fazer nada hahahaha)

    mas vai ter outro esse mês né? quando?
    anyway, vc ainda me deve socialização ehuehauhe

    bjssss

  6. ivi Says:

    eu devia ter comentado antes, mas achei que seria muito auto-contemplação.

    vou falar então que mais do que nossas fotos, eu amei nossa conversa. muito.
    :*

  7. Adelaide IVÁNOVA « o avesso do espelho Says:

    […] Ivi se permitiu e agora retornou. […]

Deixe uma resposta

