Adelaide IVÁNOVA

A cada um cabe o dever do questionamento do próprio curso…

ivi_2

E a cada um cabe o fazer falta, proporcional ao que se plantou e cativou no coração que padece da ausência…

Ivi se permitiu e agora retornou.

Assim, :

fiquei devendo uma explicação que nunca dei. me dei esse luxo, amigas – se nem aqui eu posso fazer o que me der na veneta, vou fazer onde? isso é de vocês, mas acima de tudo é meu meu meu. talvez uma razão deu ter dado uma pausa no vodca foi o fato de ver serem usadas contra mim – na vida real inclusive – as coisas que eu confessava aqui.

agora não sei bem o que fazer com esse espaço. hoje pensei sobre porquê a gente fala o que quer o tempo todo e perde a oportunidade de fazer o sábio exercício de ficar calado. não é toda hora que o que a gente tem a dizer é relevante. e eu não quero mais falar feito o homem da cobra.

foi um mês bem diferente pra mim. perdi umas coisas, ganhei outras (ainda estou contabilizando os ganhos, a gente é foda de mal acostumado. é tão mais fácil acreditar nas coisas ruins, né? vi isso num filme aí, uma linda mulher, conhecem? hahaha)… não sei o que fazer com esse aprendizado ainda porque é recente. e por isso mesmo não quero ficar blablablalizando.

o ponto é: por que vocês vêm aqui? por que eu escrevo(ia) com tanta entrega? por que a gente faz isso?

no começo eu sentia uma saudade danada de ver aquela tuia de comentários chegando no email. depois eu vi que a relação de dependência com vocês leitorinhas estava ficando bizarra. e se eu gosto tanto de falar sozinha, porque também não posso guardar meus pensamentos para mim e me poupar da verborragia?

eu mudei assim como as coisas ao meu redor mudaram, as coisas que eu faço. o jeito que eu vejo as pessoas. tô fazendo um detox da vida – o que em nada me adiciona, eu não quero. de roupas a pessoas. é libertador e incluiu acabar com o blog por um mês para ver que eu não preciso dele – não quero precisar de nada, pra poder move on sempre que eu quiser.”

Ao que lhe respondi, também assim e também :

A gente vem aqui porque a gente gosta e o gostar é algo – bem sabemos – de valor inestimável, embora teimemos em nivelá-lo.

E a gente se entrega porque graças a Deus ele nos fez assim, entregues. Ou você preferiria dizer: por que a gente é tão mais ou menos?

E olha que, seu eu não me engano, isso foi pauta em nosso conversê daquele domingo…

Vá e volte quantas vezes sentir que deve. Porque o ir e vir é movimento contrário ao estagnar.

Te adoro de verdade.”

Que bom lhe ter de volta Ivánova!

ivi

Porque ser MARAVILHOSA não é, em absoluto, pra qualquer um!

Eu realmente lhe adoro, morango do meu nordeste, Tieta do meu agreste.

Tags: , , , , ,

4 Respostas to “Adelaide IVÁNOVA”

  1. ivi Says:

    hahahaha ai que linda, tati, que delicia, que fofa!
    tu mora aqui (apontando pro heart). quando a gente vai marcar um vinho-confessionário #1?
    :*****************

  2. Márcia Mesquita Says:

    ivi é nossa opraaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhh

    vou te responder o comment por email e aff, vou me enfiar nesse vinho lance aí ehueuaheuaheuhae

    beyjas

  3. alda Says:

    aiiiiii amei que Ivi voltou, aliás, que bom que ela está bem, e concordo em gênero, numero e grau qdo. diz que precisava saber (por isso da pausa) que não dependia do blog p/ ser feliz e amada, e p/ viver sua vida, pq. imagino a delícia e o martírio de se ter um blog, se abrir, desnudar como ela fazia e como vc. tbm. faz aqui Tati, isso é muito, muito intenso!
    “deixe a vida me levar, vida leva eu” rsrsrss
    bjão querida

  4. Cristina Uetake Says:

    Tati, que bom que vc me avisou que Ivi voltou com o Blog. Eu não sabia… adoro ela!!! Vou dar uma passada lá! Fiquei muito triste quando soube que o Vodca tinha acabado!!!! Bjuuuuuus

Deixe uma resposta

