pipoca, mala de viagem, kate moss e satanás

PERSONAGENS

tati_colar

(Pausa – justa – para auto-promoção: colar Panô à venda no B.Luxo Store)

rei_dormindo

CENA 1 – APARTAMENTO TATI/RAQUEL – SALA – INTERNA/NOITE

TATIANA, 27 anos, calça jeans, camiseta laranja, moletom cinza mescla, meia e chinelo no pé, está sentada olhando para o computador. Em frente, piscando incessantemente no monitor, o cursor do programa de formatação de roteiro. No sofá, RAQUEL, 27 anos, calça jeans, top beringela e pés sujos, dorme de bruços, sem cessar.

TATIANA (V.O. – voice over)

Tá foda. Não dá mais pra adiar. Ou esse roteiro acaba hoje ou quem tá acabada sou eu.

Monitor. Tatiana navega por alguns sites. Começa a ler em voz alta as páginas que aparecem na tela. Olha pra Raquel, que continua dormindo incessantemente. Volta a ler:

TATIANA

Pra montar a mala perfeita:a regra número um é nunca colocar peças demais na mala“. Ahã, fácil falar. Pra quem despenca todo o guarda-roupa em malinha de rodinha pra três míseros dias de viagem, essa leitura tá mais difícil que a interpretação da interpretação dos economistas sobre a atual situação financeira do país. Melhor descontrair e deixar o aprendizado pra depois.

Monitor. Tatiana entra em outra página. Na tela, uma foto do estilista Marc Jacobs com a modelo Kate Moss seguida da legenda: “Kate realizou um sonho meu e mostrou o resultado do cruzamento de uma deusa grega com um rolo de papel laminado. Brygada, Kate!

TATIANA (V.O)

Kate amiga, você tá linda! Liga não que é tudo recalque de Katylene que se jogou no lamê Caminho das Índias da 25 de março e de deusa grega virou uma Maya/Juliana Paes tupiniquim. Chega de moda. Às fofocas.

Tatiana vai para outro site. Lê: Gyselle Soares vai a salão de beleza e faz escova nos cabelos!

TATIANA (V.O)

Who the fuck is Gyselle Soares? E por que ela fazer escova no cabelo é fofoca que se preze espalhar – via internet?

Monitor. Tatiana dá um Google e encontra uma foto da tal Gyselle sem a tal escova.

TATIANA (V.O)

Melhor escrever pro Ego e alertar que Gyselle Soares fazendo escova tá mais pra notícia de segurança pública do que pra fofoca em site de celebridade. Tá, chega. Melhor usar isso aqui pra alguma coisa que vá garantir a minha segurança, que não é pública mas tá capenga igual. Esse roteiro precisa empurrar a porra do cursor que cisma em não parar de piscar! Deus do céu!

Tatiana continua navegando e descobre o roteiro do filme “O Homem que Copiava” na íntegra.

TATIANA

Bora ver se aprendo alguma coisa. Nem que seja por osmose.

Tatiana lê o roteiro do começo ao fim. Termina, fica alguns segundos parada em frente à tela do computador, olha pra Raquel deitada no sofá ainda em sono sem cessar e levanta.

TATIANA

Preciso comer uma tranqueira bem salgada. Agora.

CENA 2 – APARTAMENTO TATI/RAQUEL – COZINHA – INTERNA/NOITE

Tatiana revira um dos armários em busca de algo pra comer. Depois de alguns bons segundos, acha um saco de milho pra fazer pipoca.

TATIANA (V.O.)

Puta, foi a Providência que fez eu não achar isso aqui no outro dia que eu tava lariquenta-desesperada-gordinha-descontrol! E não é que a bagunça pode ser destino?! Hoje eu tô bem mais descontrolada…

Tatiana vai até outro armário. Procura por algo. Olha pra pia entupida de louça suja e encontra a panela que estava procurando.

TATIANA (V.O)

E aí, essa pipoca vale ou não o detergente e a água fria? Tá, vale.

Tatiana arregaça as mangas, pega a panela debaixo de um monte de outras louças, aperta o detergente sobre a esponja e pára.

TATIANA

Caralho, já que tô no Inferno…

Tatiana começa a lavar toda a louça suja da pia.

TATIANA (V.O)

Bom, falando em providenciar e em Inferno, meu personagem é Satanás, minha locação é um bar em São Paulo, minha ação é um gole de café amargo, meu objeto é um broche mágico que realiza qualquer desejo e meu tema é boa intenção. Até que vai. Os ingredientes são bons… só preciso misturar tudo direitinho pra dar liga. Taí – acho que se eu encarar o ato de escrever um roteiro como o ato de cozinhar até que consigo apurar alguma coisa!

Tatiana acaba de lavar a louça. Põe a panela limpa sobre o fogão e dentro da panela joga o óleo, o milho e um pouco de manteiga. Tampa. Vez ou outra chacoalha a panela. Vai até um outro armário, pega uma vasilha de vidro, coloca-a sobre a pia e volta a chacoalhar a panela. As pipocas começam a estourar.

TATIANA (V.O)

Vou me inspirar nesse milho e fazer Satanás pipocar dentro do meu redator de texto já já. Vai ver só se esse roteiro não sai! Merda, já são duas e quinze da manhã! Tô fudida.

Tatiana despeja a pipoca e um pouco de sal sobre a vasilha, põe detergente na panela vazia, enche-a com água e a coloca no fogo novamente. Vai pra sala.

CENA 3 – APARTAMENTO TATI/RAQUEL – SALA – INTERNA/NOITE

Tatiana senta em frente ao computador. Coloca a vasilha de pipoca na mesa e começa a comer, incessantemente. Abre o programa de formatar roteiro. O cursor volta a piscar. Freneticamente. Tatiana come mais um punhado de pipoca, olha pra Raquel em sono incessante no sofá, pára por alguns segundos, respira fundo e digita:

CENA 1 – APARTAMENTO DA TATI – SALA – INTERNA/NOITE

TATIANA

Não é o fim do Inferno, mas já é um começo. Ou um destino. Providencial.

FIM

Tags: , , , , , , , , , ,

9 Respostas to “pipoca, mala de viagem, kate moss e satanás”

  1. Heleninha Says:

    Vocês são lindaaas!! Amei as fotos!!!

  2. Márcia Mesquita Says:

    é isso ae, 90% transpiração, 10% inspiração!!!!!

    ta linda na foto

    bjsss

  3. Heleninha Says:

    Amiga, já respondi com muito orgulho todos os seus comments queridos no meu blog. Vc é querida demais.

    Tô com saudade já!!

    Um beijo do tamanho do mundooo!

  4. Fê Matsu Says:

    Gata, tou mesmo afastada… não consegui ir no último Encontrinho, tou na correria, minha avó ficou internada e eu vou viajar semana que vem e volto mês que vem. Mas acho que quando eu voltar vou atualizar o blog e a vida! *rs*
    *smacks*

    PS: adoreeei o colar!

  5. aninha Says:

    Que saga..rsrsrsr
    bjs

  6. carrozzo Says:

    minha avo tinha aquela mala que eh, na verdade, um armario, saca? Que as roupas vai penduradas? OK, ela era chique e de um tempo no qual as pessoas usavam navios para transporte e havia carregadores..Mas diga se isso não resolveria todos os nossos problemas? Não sabe o que levar? Leve o armário inteiro!

  7. carrozzo Says:

    Ops..”que as roupas VAO penduradas”!!!!

  8. Cristina Uetake Says:

    OI Tati, lendo esse post fiquei mega feliz de saber que vc tem tempo de fazer um comentário no meu humilde blog, querida! Correria total… rsrsrs
    Tá leeeeeeenda na foto, hein? Me deu vontade de pipoca depois dessa estória… rsrsrs
    Bjuuuuuuuuuus e bom finde

  9. Léo Says:

    Muito bom, muito bom. Mas a prancha de surf e a guria do bar ainda estão vivos ou farão parte de uma outra história?! Hehe…Bela e agradável película, boa para o álbum de um pirata que está há tempos em alto-mar…
    Beijo guria.

Deixe uma resposta

