encontrinho + sartorialist

DSC01230(o moço)

E aí teve Encontrinho ontem e o convidado da vez foi o Sartorialist Scott Schuman. Bom, na verdade convidados mesmo fomos nós porque o evento, dessa vez, foi fechado e com intenção de prestigiar o moço.

É, ele não fotografou ninguém (porque só faz fotos de dia, sem flash), mas foi simpático com todos os não-fotografados que lá estavam, montados, para protagonizarem suas possíveis fotos (eu inclusive).

Todo mundo se reuniu no Kosushi do shopping Cidade Jardim e, sushis e saquerinhas à parte, em meio a tanta montação junta-reunida num restaurante japonês de um shopping burguês, acabei matutando: será que as pessoas fotografadas por Schuman nas ruas pensam, antes de sair de casa: “nossa, deixa eu arrasar na produção porque, né, vai que trombo o Scott Schuman por aí,” como a gente tava fazendo ali? Não, acredito que não. Acredito que o lance do Sartorialist ainda continua sendo mais espontâneo, ou, pelo menos, continua tentando parecer ser.

Sim, ele combinou com algumas pessoas um retorno ao shopping, hoje e durante o dia, para uma sessão de clicks (diz que ele prefere as mulheres de cabelo curto – aqui e aqui – e acha que as brasileiras se escondem atrás do cabelón. Fê, Cris, Vic e Bibi arrasaram, pois!) e sim, quando a coisa começa a crescer e a ficar cada vez mais comercial, é inevitável que o que antes era feito por prazer e por autenticidade acabe se transformando, pelo menos um pouco, em produção publicitária (até porque Scott Schuman está no Brasil a contrato e não a passeio para fotografar uma campanha com cara de moda de rua – ou, nesse caso, com cara de corredor de shopping de rhyco – para o Cidade Jardim).

Mas quer saber? Com todo mundo ali conhecido se divertindo, comendo e bebendo pelo preço da exposição da figura, concluí: publicitárias ou de ocasião, pré-combinadas ou sob direção, o grande lance das fotos de street style não está na produção acidental ou proposital dos fotografados e sim no alcance real que as montações destas pessoas conquista – e, consequentemente, no alcance real de pessoas que, se divertindo e se permitindo, sempre, se vestem para as lentes de Scott, acidental ou propositadamente, dirigidas ou espontaneamente.

E quem não foi lá pra isso que atire o primeiro Loubotin (ou o primeiro paletó-do-namorado de brechó).

Nós fomos.

DSC01236(Jorge, Luigi, Ivánova e Chebel)

DSC01234(Ale Farah, Fê e Vic)

DSC01235(Ju, Pri, Lilian, Alda, Maria Ester e Bibi)

DSC01227(amiga, Dani, Jorge e Luigi)

DSC01226(Pri, Lilian, Elis e Thais)

DSC01237(Glauco, Márcia, Kika e Jorge, onipresente)

DSC01238(Djoh e Jana, ciganos)

TATI_AMB

(eu por Ivi e por Mari Maltoni, respectivamente, porque fiquei tirando foto do povo a noite toda e esqueci de mim. As fotos estão no Chic e no Lilian Pacce, com matérias completas do Encontro)

E foi isso.

Tags: , , , , , , ,

8 Respostas to “encontrinho + sartorialist”

  1. Márcia Mesquita Says:

    achei seu look tão boemio!!!!

    e eu nao tenho pupilas HAHAHAHA

    bjssss, adorei te ver

  2. Márcia Mesquita Says:

    ah sim, eu tb fiquei te procurando, nao vi q tinha ido no banheiro! ahahahaha eu aproveitei que a ivi é quase vizinha e tava indo embora e fui junto. tava muertaaaa, na labuta desde as 8h =(
    bjs

  3. alda Says:

    ai amiga tava lindona demais!!! o Scott perdeu em não te fotografar sabia? e quer saber não entendi o lance dele ficar falando que gostar de mulher de cabelo curto, pq. no blog dele tem várias de cabelon e a própria namorada dele (a Garance) é cabeluda kkkkk, enfim, p/ mim essa psicologia de butiquim de “acho que a mulher brasileira se esconde no cabelo” meio conversa p/ boi dormir rs acho que cada pessoa tem que se curtir do jeito que quer, but, o mais legal de tudo é que todo mundo tava curtindo, matando saudade e eu adorando tomar caipirinha de saquê na faixa kkkkk🙂 bjaaaaaao

  4. Guga Says:

    te falar que achei UMA GRAÇA seu look, MTO😀
    saudadee

  5. Lilian- Achados do Dia Says:

    Tatiiiiiiiiiii
    sou tua fã!
    um dia vou casar contigo e com a Maria Estér!
    :-p

    beijos, miga, foi muito bom te ver linda, bela e loira!!!

  6. Encontrinho! » Arquivos » Encontrinho com Sartorialist, parte II Says:

    […] E olha só que legal essas matérias do Chic e da Lilian Pacce mostrando os looks das encontristas no dia! E tem também o relato da super Tati Rodrigues! […]

  7. Maria Ester Says:

    Aldinha tirou tooodas as palavras da minha boca. Para falar a verdade, tb acho lindo cabelos curtos, mas o blog dele está cheiiiiiiiio de mulheres de cabelos compridos, e tirando uma ou outra que caem para o excêntrico, a maioria é quase da mesma maneira: alta, magra, pernas longuíssimas com saias ou shorts curtíssimos, sandálias pesadas ou ankle boots, alguma peça colorida…e pronto. Não tem muita diversidade, pelo menos nas fotos qu parecem ser tiradas na rua sem compromisso. É claro que nas fotos das semanas de moda, sempre aparece alguma coisa mais diferente, né?
    Beijossss.

  8. Paula Says:

    ameyyy

Deixe uma resposta

