o 1º dos 5. Jackson. o 1º. Michael.

Neste momento ele está sendo despedido em rede televisiva mundial. Um caixão banhado a ouro e ares fúnebres encenam uma cerimônia um tanto quanto cafona, sem o brilho dos paetês e do talento de MJ. E sempre há quem diga: mas não era um funeral? Ou um memorial?

Sim, Michael está, nesta terça-feira, 07/07, oficial e materialmente se despedindo de todos aqueles que o adoraram e, por adoração, o desconstruíram. Mas se foi a majestade adquirida pela coroa do pop a consagrá-lo, por que não deixar que ela também dominasse seu último grande show? Ah, sim, é que sem a genialidade viva e pulsante do 1º dos Five tudo ficou mais sensato, mais quadrado, mais amador e mais descompassado.

Tivemos 45 anos pra aprender com ele e fazemos isso em seu grand finale?

[Se bem que fizemos isso com todos os seus 50 anos…]

Porque com delicadeza e com talento, assim é que se faz. Um mito, um show, um espetáculo, um clip. História. Memória. Suando, ensaiando, trabalhando… E se a preguiça for demais pra assistir a todas as partes (azar dos preguiçosos), assistam, ao menos, as partes 3 e 4 (ou a MTV hoje, às 19h45), pra aprendermos, um pouquinho, a olhar, a não julgar e a nos desmascarar, pra começar. E a dançar, pra tudo o mais facilitar:

Ele foi único. Seu talento e sua fragilidade também.


MAKING OF DE THRILLER (Lá, em 1982)

(MIL-NOVECENTOS-E-OITENTA-E-DOIS!!!!!!)





Viu?

Pois então, toda essa grandeza aí resultou nessa lenda aqui:


“You gave me strength
When I wasn’t strong
You gave me hope when all hope is lost
You opened my eyes when I couldn’t see
Love was always here waiting for me”

QUEQUEÉISSO!!!!!!!!!!!

Saudades né…

Tags: ,

5 Respostas to “o 1º dos 5. Jackson. o 1º. Michael.”

  1. Márcia Mesquita Says:

    ai, nem me fala… =(

    sexta feira, teve festa julina no meu trabalho e eu dancei thriller com o trainee. hoje meu chefe veio nos elogiar. HAHAHAHA

    beijosss

  2. Jaque Says:

    Né =/

  3. alda Says:

    Acho triste as pessoas serem reverenciadas depois de mortas😦, é tão mais legal se saber querido enquanto vivo né? só sei que tinha o LP do Thriller e dancei muuuuito na vida suas músicas!!! rs
    bjão querida

  4. carrozzo Says:

    passei longe dos noticiarios….muito triste tudo isso.

  5. Cristina Uetake Says:

    Tati, Michael Jackson marcou muito minha adolescência!!! Que triste tudo isso, não? Deu saudades vendo esses videozitos!!! Bjks

Deixe uma resposta

