dia da virada

Comecei sendo feliz. Assim, sem mais nem menos. Feliz. Acho até que nem (me) sabia outro, ser. E fui girando a felicidade, impune. Até que à revelia dos brasileiros em exercício de autoridade (e não o contrário), fui detida por uma palavra (sempre elas), ou melhor, pela conjunção coloquial e corrosiva de duas delas. Sei lá, devia contar uns 7. Dizem que de 7 em 7 se faz a virada. Pois é, virei.

E do meu primeiro avesso me fiz clausura. Não dessas, daí. Alguma outra, mais corrosiva que a dupla em colóquio. Qual era? Gorda baleia. As duas palavras e não a clausura outra. Se soubesse que a intenção era pleonástica, já nem regrava meu contexto. Mas os 7 não nos ensinam os pleonasmos…

Bom, virei gorda e de mamífero primata me fiz baleia. Criança é bicho ruim! Depois vem Gisele (a Bundchen) dizer que são a coisa mais pura do mundo. Se bem que pra ela devem ser, posto ser flaminga e não mamífero aquático. Mas voltando. Não durou muito essa de over shape, pelo menos fisicamente. A clausura sim, que não é física mas é bem over. Aos 9 já rumava na direção oposta e aos 11 parecia exilada da miséria. Cresci numa só noite toda a altura que hoje sou e a gordura – já psicológica – que eu julgava encalhada na horizontal se diluiu em meu novo status vertical. Aos 14, clichê dos 7 em 7, virei e assumi meu outro (o)posto. Novo avesso.

Da criança trabalhada no sobrepeso me fiz a adolescente valorizada pela falta dele. Esquizofrenia pura. E social. Depois não me entendem os porquês. Enfim, foi assim. Mal sabia que era só o começo. Ainda viriam os meninos, as dores de amores, o vestibular, a angústia de se encontrar. Puta, viver é foda. Herança de lá, da virada do  primeiro 7, de quando não contava com meu exterior como aliado, desenvolvi a inteligência e a argumentação como defesa. Acabei no curso de Direito. Então, não. Ainda em clichê, em 7s e em viradas, aos 21 me desamarrei de fazer o que não era direito e fui me costurar à moda (herança, agora, dos 14 consequentes da virada do segundo 7). Eu avisei sobre os clichês.

Aí né meu povo, 7 com 21 dá 28. Hoje.

Avesso.

Qual é a da virada? Só daqui mais 7 vai dar pra saber.  Mas ó, se eu comecei, lá, sendo feliz, continuo aqui besuntada do mesmo verniz. Com um desgaste aqui e outro lá, é fato, mas sempre no enfoque de que tenho à disposição família e amigos à mão para a ajuda de qualquer possível retoque.

É, já tô bem rica.

Aos 28.

Que venha o resto.

:o)

E era isso que eu queria dividir com vocês no dia de hoje.

Bejoca pra todo mundo.

Tags:

8 Respostas to “dia da virada”

  1. alda Says:

    FELIZ ANIVERSÁRIOOOOOOOOOOOO AMIGA!
    DESEJO TUDO, MAS TUDO DE MUITO BOM P/ VOCÊ, QUE OS 7 ANOS QUE VIRÃO SEJAM DE UMA VIDA CHEIA DE AVESSOS E DIREITOS (PQ. A VIDA É ASSIM NÉ?) MAS TENHO CERTEZA QUE OS ANOS VINDOUROS SERÃO CHEIOS DE AMOR E SUCESSO P/ VOCÊ. TE ADORO VIU!!!! BJÃO

  2. Lu Says:

    Tati, minha eterna cu.

    Desejo tudo de melhor a vc!!!

    Não vou ficar aqui me estendendo dizendo tudo o que todos dizem em aniversários, pois vc, acredito eu, já sabe que te desejo isso todos os dias.

    Não importa o fator de não sermos mais “cus”, o que importa é que gosto de vc como uma amiga, que não vejo muito, mas que tenho um sentimento enorme e sincero!

    Desejo que sejas feliz SEMPRE, você merece, Tati.

    Um beijo!!

  3. Dani Says:

    Tati, descobri seu blog tão por a caso e ADOREIIIIIIIIII!! Super me indentifiquei c o que vc escreve, sou uma pessoa assim meio do avesso!! Enfim Parabéns e toda a felicidade para vc!!

    Bjoss Dani

  4. Márcia Mesquita Says:

    EU ESQUECI DE VIR TE DAR PARABENSSS OU TE LIGAR, QUE VEXAMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! Parabéns Tati, tudo de melhor, continue iluminada! E que venha o retorno de saturno, não é mesmo?
    sempre com coragem e firmeza
    bjsss

  5. Cristina Uetake Says:

    Pô Tati, querida… só li seu (belíssimo) post hoje! FELIZ ANIVERSÁRIO, um pouco atrasada, mas é com sentimento e coração, tá? É, amiga… a vida é cheio de avessos mesmo! Continue essa pessoa linda e criativa que é!!! Bjks

  6. Jana Castro Says:

    Tati e 7 dias depois que vc escreveu esse post, estou aqui pra te desejar um super feliz aniversario. vc e uma pessoa única (é claro que cada ser humano é único, mas vc é especial!!!). Eu te desejo toda a felicidade do mundo!!!
    Seja feliz vc merece
    bjo grande Jana

  7. gancho: à deriva « o avesso do espelho Says:

    […] o avesso do espelho Just another WordPress.com weblog « dia da virada […]

  8. Camila MODAmundi Says:

    Parabénssss…
    Que os dias continuem te ispirando… e os avessos apareçam sempre assim de forma bela.

    beijo
    Ca

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: