gancho: à deriva

E aí que meu computador adoeceu. Já estava ruim, há algum tempo. Internou-se por três dias e voltou com o mesmo problema: sofre de apagão. Assim, sem mais nem menos, quando julga que algo é para si demais, apaga, desliga, sai de órbita, vai pra onde deve ir sem dar explicações à sua dona que lhe digita a vida. Certo tá é ele, que preserva a si e não à dona.

Bom, foi num domingo, à noite. Meu objeto auto-preservado estafou e resolveu viajar para o seu refúgio, deixando-me à deriva (que não a de Heitor). Internei seu corpo numa assistência – dita técnica – e o esperei, por duas semanas. Não, não valeu a pena. A espera. O pecê recebeu alta mas não curou-se da estafa contemporânea. Eu é que me cansei de ficar sem ele e, possessiva e imprudentemente, desisti de tratá-lo. Melhor respeitar e aderir ao seu altos e baixos (e suas potenciais fragilidades) e conviver com eles. Não é assim com todo mundo? Pois então.

É, fiquei todo esse tempo ausente porque estava sem o amigo que me posta no virtual. Não quis traí-lo na orgia de uma lan house. Até porque aproveitei a liberdade que é ausentar-se de um computador para, sem peso na consciência, dedicar-me à procura de um novo lar, desejo, teto e exorcismos necessários. Vai ser bom. Ele tem mais luz, mais espaço e mais silêncio que seu antecessor. O teto. E é novo, ao menos para mim. A tal da virada né…

De resto, ainda impedida do novo lar, do pecê em cura e do amor novo por ser ilegal, sigo na espera – aquele vácuo silencioso, ondulado, quente e de ar parado, à espreita, cinco minutos ante da explosão. Sim, vou explodir em logo, pra renascer em muitas, muitas milhares de estrelas, umas com mais brilho e sobrevida, outras daquelas que causam verrugas nas pontas dos dedos de quem ousa apontá-las.

E não e assim com todo mundo?

Pois então.

Tags: , ,

2 Respostas to “gancho: à deriva”

  1. carrozzo Says:

    tadinho dele….

  2. Márcia Mesquita Says:

    HAHAHAHA genial sua descrição do pc, ele é bipolarrr!!!!
    não suma e boa sorte na casa nova! é tão bom ninho novo!

Deixe uma resposta

