“atraversiamo!”.

Por que a vida é assim?

Porque a vida é assim.

E ponto.

Vejamos.

Moro há 6 anos aonde moro. Gosto. Muito. Muito mesmo. Vivi desde o dia mais feliz da minha vida até o mais triste dentro deste apê. A vida é assim. Mais um dia vivido. Uma correspondência. Registrada. Abro a porta. Assino. Recebo o envelope. Em quatro linhas um advogado põe fim na vivência de dias melhores e piores como quem diz que o papel higiênico acabou – ou seja, cagando.

Vá lá. Lágrima, um mundo que tem de ser deixado pra trás, outro que se abre. Busca. Incessante. Por casa nova, inclusive. E como quem procura acha, achei. Lindo, o meu ex-novo futuro apê. Um móvel doado aqui, outro lá. Lixo, reformo, reconstruo e pinto. Tudo novo. Bora exorcisar os dias piores.

Mudança marcada, pra sábado passado. Na sexta, depois de 2 horas e meia de espera na imobiliária, recebo em pouco mais de 4 linhas a informação de que não poderei me mudar. O proprietário dificultou tudo. Já posto, cagando.

Mas, como a vida é assim…

Lei anti-fumo. Não se pode fumar em lugar fechado. Minha melhor amiga e roommate é fumante. E a cerveja se faz necessária pra quem a aprecia e acabou de ficar sabendo que está sem teto. Toca as sem-teto procurarem por algum boteco na mesma situação. Não tem. Paulista e imediações abarrotadas por quem se permite o vício. E a vida que segue. Assim.

Seguimos, pois. Pela Paulista. E aí…

Lorenzo.

Italiano.

Lindo.

O mundo e a casa nas costas.

Lindo.

Músico.

Cientista social.

Italiano.

Lindo.

Trabalhador voluntário.

Mestrando no Brasil.

Tocador itinerante.

Sorriso apaixonante.

Ali.

No meio do caminho.

No meio do meu caminho.

Ali.

Lorenzo.

Italiano.

Já falei que ele é lindo?

E que a vida é assim?

Tags: , , , , ,

7 Respostas to ““atraversiamo!”.”

  1. Márcia Mesquita Says:

    nossa, espero que a minha tb seja euhaeuhaeuhaeuhauhe
    ele tem um irmão gêmeo?

    nega, olha a quinta moça da foto desse post, cabelo juba!
    http://bainhadefitacrepe.wordpress.com/2009/08/13/estilo-la-de-cima-copenhagen/ haueuhae

    beijocasss

  2. santarendeira Says:

    oh, yes, babe, ‘cause you deserve. Lindo, no seu caminho, na Paulista.

    : *

  3. despindo-se. do nu ao nu. a nudez. nua. « o avesso do espelho Says:

    […] o avesso do espelho Just another WordPress.com weblog « “atraversiamo!”. […]

  4. pra sempre. « o avesso do espelho Says:

    […] que não me é destinado. Ao destino que me não é dado. Eu dava de ombros, agora me dou inteira. Porque sempre pode ter um italiano bem ali no meio do caminho. E se eu achar que não é meu destino um caminho italiano, a vida não vai tá sendo aqui bem em […]

  5. Eliana Loureiro Says:

    Gostei muito, moça. Minha cara colega de sala, de sala de aspirantes a escritores. Gostei muito do seu texto. Aliás, atraversiamo… Vc leu Comer, rezar, amar? Bjo gde!

  6. o acaso dos alexandres « o avesso do espelho Says:

    […] como o processo de criação em moda, assim como a idéia pra se desenvolver um post, assim como um apartamento frustado que leva a um italiano no meio do caminho (não, não me canso de falar disso. Gente!), assim como a história de Snatch – Porcos e […]

  7. Kadydja Says:

    Tati

    caí no seu blog acidentalmente e me identifiquei muito. Voltarei sempre! #procurandoumlorenzodesse hahahahaha! beijos.

Deixe uma resposta

